Publicado em Deixe um comentário

Os benefícios do queijo de ovelha

Benefícios do queijo

Um bom queijo faz as delícias de qualquer português, mas sabia que o queijo de ovelha é um dos mais importantes para a nossa saúde? Os benefícios do queijo de ovelha são muitos, fique a saber quais nas próximas linhas.

O leite curado de ovelha possui maior quantidade de minerais e vitaminas do que o leite de vaca, uma porção de queijo de ovelha cobre as necessidades de nutrientes diários que o nosso organismo precisa.


Fonte de proteínas, fósforo e cálcio, fulcrais para os nossos ossos e dentes, e de melhor digestão do que os queijos provenientes do leite de outros animais, uma vez que o leite de ovelha possui menos lactose. Mas não ficamos por aqui! É um queijo bastante nutritivo devido ao seu nível de gordura, o que nos fornece a energia suficiente para o nosso corpo.


Devido ao baixo teor de sódio, o queijo de ovelha é benéfico para pessoas que sofrem de hipertensão ou retenção de líquidos. Contém vitaminas do grupo A, vitamina E e D, e numa maior quantidade vitaminas do grupo B. Se o queijo for produzido com leite pasteurizado, é adequado para grávidas devido à grande quantidade de ácido fólico.


Uma vez que é um alimento com um elevado teor de gordura (cerca de 45% da matéria seca), este queijo deve ser consumido de forma moderada, principalmente por indivíduos que sofrem de problemas cardiovasculares e que apresentam níveis elevados de colesterol no sangue bem como por quem tenha excesso de peso, pois apesar de todos os benefícios do queijo de ovelha há pessoas que têm de tomar as devidas precauções.


Se ainda não provou queijo de ovelha, não hesite em provar esta nossa especialidade!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *