Migas Alentejanas

Migas Alentejanas

As migas alentejanas são um prato típico da região de Alentejo, em Portugal. Trata-se de um prato simples e saboroso, composto por pão ralado, azeite, alho, chouriço e ovos.

Para preparar as migas alentejanas, você vai precisar dos seguintes ingredientes:

1 pão velho

1 litro de azeite

3 dentes de alho

1 chouriço

2 ovos

sal e pimenta-do-reino a gosto

Comece ralando o pão velho e reserve. Em seguida, aqueça o azeite numa panela grande e adicione os dentes de alho picados. Quando o alho começar a dourar, adicione o chouriço picado e refogue por alguns minutos. Depois, adicione o pão ralado e misture bem até que fique bem misturado com o azeite e o chouriço. Tempere com sal e pimenta-do-reino a gosto.

Por fim, quebre os ovos e adicione-os à mistura, mexendo até que estejam cozidos. Sirva quente, se desejar, acompanhado por uma salada verde.As migas alentejanas são um prato tradicional da culinária portuguesa, muito popular entre os habitantes da região de Alentejo.

Elas são geralmente servidas como um prato principal, mas também podem ser servidas como um acompanhamento para carnes assadas ou cozidas.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza cookies para uma melhor experiência do utilizador. Concorda?

Politica de Privacidade

You were not leaving your cart just like that, right?

Enter your details below to save your shopping cart for later. And, who knows, maybe we will even send you a sweet discount code :)