queijo-de-ovelha-do-monte-do-ganhao

Podemos comer a casca do queijo?

Comer queijo é uma perdição. Mas, há sempre dúvidas em relação a este alimento e uma delas está relacionada com a casca. Afinal, Podemos comer a casca do queijo ou não?

A casca não está presente em todos os queijos, mas serve de proteção uma vez que ajuda o queijo a desenvolver a sua textura, sabor e aroma, mantendo a humidade interna essencial para evitar que se estrague. A maioria das cascas forma uma camada compactada de queijo, totalmente comestível, onde habitam bolores, leveduras e bactérias benéficos para este alimento. Já as cascas de tecido, a capa plástica ou de cera usada em alguns queijos não são
comestíveis.

Podemos comer as cascas de queijos de massa mole com mofo branco, como o queijo Brie ou Camembert; cascas de queijos de massa mole com casca lavada, como o Époisses de Bourgogne ou o Reblochon e dos queijos de massa semidura, como o Tomme de Savoie.

Não podemos comer as cascas de queijos de massa dura pois são muito duras para comer, como o Parmesão e o Gruyère mas podemos aproveitá-las para molhos ou caldos.

queijos de ovelha do monte do ganhão
Queijo de Ovelha

E não devemos, de todo, comer as cascas de queijos envolvidos em tecido fino como o Cheddar, queijos com capa plástica normalmente vermelha ou preta como o Gouda.

Para além de comer queijo, é essencial saber escolher o queijo e também esclarecer as dúvidas em relação a este alimento.

No Monte do Ganhão primamos pela qualidade dos nossos produtos e pela higiene e segurança nas nossas instalações, pois só assim podemos garantir a total satisfação dos nossos clientes.

Com a expansão diária da nossa rede de parceiros e clientes, o Monte do Ganhão orgulha-se de ser uma marca de referência não só no Alentejo como também a nível nacional. Já estamos presentes em dois dos maiores grupos de comércio alimentar do país e continuamos a crescer para chegar mais e melhor a si.

Compre agora os nossos queijos e receba comodamente em sua casa num máximo de 48h.

Leave A Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *