Podemos comer a casca do queijo?

Podemos comer a casca do queijo?

queijo-de-ovelha-do-monte-do-ganhao

Comer queijo é uma perdição. Mas, há sempre dúvidas em relação a este alimento e uma delas está relacionada com a casca. Afinal, Podemos comer a casca do queijo ou não?

A casca não está presente em todos os queijos, mas serve de proteção uma vez que ajuda o queijo a desenvolver a sua textura, sabor e aroma, mantendo a humidade interna essencial para evitar que se estrague. A maioria das cascas forma uma camada compactada de queijo, totalmente comestível, onde habitam bolores, leveduras e bactérias benéficos para este alimento. Já as cascas de tecido, a capa plástica ou de cera usada em alguns queijos não são
comestíveis.

Podemos comer as cascas de queijos de massa mole com mofo branco, como o queijo Brie ou Camembert; cascas de queijos de massa mole com casca lavada, como o Époisses de Bourgogne ou o Reblochon e dos queijos de massa semidura, como o Tomme de Savoie.

Não podemos comer as cascas de queijos de massa dura pois são muito duras para comer, como o Parmesão e o Gruyère mas podemos aproveitá-las para molhos ou caldos.

queijos de ovelha do monte do ganhão
Queijo de Ovelha

E não devemos, de todo, comer as cascas de queijos envolvidos em tecido fino como o Cheddar, queijos com capa plástica normalmente vermelha ou preta como o Gouda.

Para além de comer queijo, é essencial saber escolher o queijo e também esclarecer as dúvidas em relação a este alimento.

No Monte do Ganhão primamos pela qualidade dos nossos produtos e pela higiene e segurança nas nossas instalações, pois só assim podemos garantir a total satisfação dos nossos clientes.

Com a expansão diária da nossa rede de parceiros e clientes, o Monte do Ganhão orgulha-se de ser uma marca de referência não só no Alentejo como também a nível nacional. Já estamos presentes em dois dos maiores grupos de comércio alimentar do país e continuamos a crescer para chegar mais e melhor a si.

Compre agora os nossos queijos e receba comodamente em sua casa num máximo de 48h.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza cookies para uma melhor experiência do utilizador. Concorda?

Politica de Privacidade

You were not leaving your cart just like that, right?

Enter your details below to save your shopping cart for later. And, who knows, maybe we will even send you a sweet discount code :)